Policia

A Polícia

As forças da lei em San Andreas são tão, ou mais, corruptos do que os próprios bandidos que elas caçam. Querendo ou não, CJ é um criminoso. Ele mata pessoas friamente e sempre está metido com algum tipo de contravenção. Se você não chamar a atenção da polícia, ela não irá lhe caçar. Mas, se você fizer por onde, poderá ser impiedosamente caçado.

Os níveis de procurado irão aparecer na tela em forma de estrelas acesas e apagadas. Uma estrela dessas será acessa quando CJ cometer algum tipo de infração na frente de um policial, ou quando cometer várias infrações seguidas. Sair por aí atirando nas pessoas certamente irá atrair a atenção da polícia para você. Ao todo existem seis níveis de procurado no jogo. Tenha idéia do que lhe espera quando eles forem acionados.

Uma estrela: Um ou dois policiais irão atrás de você se o virem. Não significa um problema. Com o tempo irá desaparecer.
Duas estrelas: Você estará sendo procurado com mais ênfase. Um carro ou mais carros podem seguir você. Mas se você esconder-se em um local escuro ou ermo as estrelas irão sumir com o tempo… bastante tempo.
Três estrelas: Muitos carros de polícia estarão atrás de você, assim como o helicóptero. Espere por algo bem mais complicado do que o visto em Vice City.
Quatro estrelas: A Swat estará em seu encalço. Policiais irão descer com um cabo pelo helicóptero da polícia. Procure uma Pay N’ Spray se quiser livrar-se rapidamente deles.
Cinco estrelas: O FBI se juntará aos outros na caçada. Armados com MP5. Você está em sérios apuros.
Seis estrelas: O Exército. Tanques e caminhões repletos de soldados. Disparos mortais que podem lhe matar antes que você tenha tempo de pensar pra onde fugir. Tente roubar um tanque ou chegar rapidamente a um save point.

Há pelo menos três formas de livrar-se da polícia. Com até dois níveis de procurado, você pode simplesmente trocar de roupa. Com três ou mais níveis, isso não irá funcionar. Pegando a Bribe (suborno), um ícone em forma de estrela de polícia, você irá apagar um nível de procurado instantaneamente. Outra forma, a mais segura, é entrar em uma Pay N’ Spray. Pintar o carro irá remover todos os seus níveis de procurado. Mas, não cometa nenhum tipo de infração enquanto as estrelas estiverem piscando, ou todos os níveis será restituídos e a caçada recomeçará. A última forma é procurando um save point. Salvar o jogo não irá remover os níveis de na hora. Mas, se você morrer durante a caçada, quando carregar o jogo novamente, as estrelas não estarão mais lá.

Deixe um comentário